CT recebe 2º fase do Desafio Brasil Paralímpico e Circuito Paralímpico de atletismo nesta semana

O Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, recebe duas competições de atletismo nesta semana: o Desafio Brasil Paralímpico e o Circuito Paralímpico.
Na quarta-feira, 23, será realizada a segunda fase do Desafio Brasil Paralímpico de atletismo, competição que teve a primeira fase também no CT Paralímpico no último domingo, 20, com provas de campo e pista. O Desafio é uma oportunidade dos atletas buscarem a obtenção do índice A, que será um dos critérios para a conquista da vaga para o Mundial de atletismo em Nova Déli, que acontece de 27 de setembro a 5 de outubro.
Durante a primeira fase do Desafio Brasil Paralímpico, a amapaense Wanna Brito bateu o recorde mundial de arremesso pela classe F32 (paralisadas cerebrais), com 8,15m, e recorde das Américas no lançamento de club, na mesma classe, com a marca de 28,32m. Nos últimos Jogos Paralímpicos, em Paris, a atleta conquistou a prata, também pelo arremesso de peso.
Já na sexta-feira, 25, e no sábado, 26, acontece o Circuito Paralímpico de atletismo – Fase Internacional, que contará com atletas brasileiros e estrangeiros. Ao todo, foram recebidas 216 inscrições de atletas e, dentre eles, participantes do Chile e da Colômbia, que também desembarcam no CT Paralímpico em busca do índice para o Mundial de Nova Déli.
Alguns dos medalhistas paralímpicos da modalidade estarão competindo tanto na segunda fase do Desafio Brasil Paralímpico de atletismo quanto no Circuito Paralímpico de atletismo – Fase Internacional. Nomes como Petrúcio Ferreira, classe T47 (três medalhas de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de prata em Jogos Paralímpicos), Jerusa Geber, classe T11 (duas medalhas de ouro, duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze), e Yeltsin Jacques, classe T11 (três medalhas de ouro e uma medalha de bronze) são aguardados nas provas.
As competições Desafio Brasil Paralímpico de atletismo e Circuito Paralímpico da modalidade – Fase Internacional são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e têm início a partir das 8h. O Circuito Paralímpico de atletismo – Fase Internacional terá transmissão ao vivo pelo YouTube do CPB.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
COMENTÁRIOS